As usuárias do Rosa, são orientadas pela Assistente Social, na identificação de recursos para atendimento e defesa de seus direitos, conforme suas demandas.

Os traumas provocados pela violência, são observados pela Psicologia, nas atitudes, nos sentimentos e principalmente nos mecanismos mentais da pessoa, a fim de ajudá-la a identificar, compreender e a modificar o que for necessário. 

No Rosa, a arte como um todo, é vista como um poderoso canal de expressão da subjetividade humana, que permite acessar conteúdos emocionais e retrabalhá-los através da própria atividade artística, além de desenvolver a criatividade, auxiliar na integração física, social, mental e espiritual, esteja ela na pintura, dança, costura, ou no próprio artesanato, assim como as Terapias Integrativas, que trabalham o corpo e a mente de forma interligada, auxiliando no controle do estresse, ansiedade, dores no corpo e na coluna, além de melhorar o equilíbrio e promover a sensação de bem-estar e a disposição.

A informática é mais do que o uso do computador, é também a inclusão em um universo de possibilidades, através de uma identidade virtual, acesso ao conhecimento e transpor fronteiras, além de desenvolver habilidades cognitivas.

Além de uma profissão, Vendas é o portar-se diante as ocasiões. Todos vendemos algo constantemente, assim como da mesma forma, compramos. Para tanto, precisamos equilibrar o instinto, o emocional e o racional.

Instrumentalizar a pessoa para o aprender, permitindo que ela se aproprie de estratégias de aprendizagem eficientes e que tome consciência desse processo através do desenvolvimento da metacognição, é a proposta do Rosa para o  Apoio Pedagógico.

botões (Documento A4).png